- Suporte
- Garantia e Política RMA
Termos de Garantia Mercusys
MUITO OBRIGADO POR ADQUIRIR PRODUTOS MERCUSYS. POR FAVOR LEIA A SEGUINTE POLÍTICA DE GARANTIA.
A equipe Mercusys garante um suporte técnico qualificado aos seus clientes e todos os processos necessários para a obtenção de serviços em garantia fornecido aos seus produtos. O período de garantia dos produtos já inclui em sua totalidade os 90 (Noventa) dias de garantia legal exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor. A fim de proteger seus direitos e interesses, por favor leia a seguinte Política de Garantia.
Garantia Limitada
Esta Política de Garantia define as premissas para o fabricante prover aos seus clientes todo o suporte técnico necessário, mediante apresentação de uma cópia da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal de compra que deverá acompanhar o produto.
Importante: esta garantia limitada é válida para produtos comercializados através de revendedores locais e oficiais. Caso a avaria diagnosticada nos testes técnicos não tenha sido causada por alguma falha de fabricação ou não esteja coberto por esta garantia limitada, o mesmo produto poderá ter sua garantia anulada para a falha em questão.
A cobertura da garantia limitada do fabricante poderá perder efeito nas seguintes situações:
- Violação do produto através da remoção da etiqueta/lacre de garantia.
- Remoção da etiqueta de identificação, código de barras ou número de série do produto.
- Danificação ocasionadas por quedas acidentais, descarga elétrica originados por picos de energia ou intempéries naturais, tais como raios.
- Utilização do produto em instalações elétricas inadequadas que gerem instabilidade na fonte de alimentação do dispositivo.
- Mau uso, instalação em locais indevidos em ambientes externos e desprotegidos.
- Desgaste prematuro das peças, sendo este causado por montagem ou aplicação inadequada do produto.
Período de Garantia
- Roteadores Wi-Fi, Repetidores: 05 (cinco) anos
- Switches: 05 (cinco) anos
- Adaptadores Wi-Fi: 05 (cinco) anos
Procedimento
Até 7 Dias da Compra
Compras que forem realizadas dentro de um prazo razoável, conforme Código de Defesa do Consumidor, a troca do produto poderá ser realizada diretamente no estabelecimento onde o consumidor final realizou a compra.
Neste caso, a troca do produto poderá ser realizada junto a Revenda (Loja), com a apresentação da respectiva Nota Fiscal ou Cupom Fiscal de compra.
Antes de se dirigir para a troca do produto indicamos aos clientes que contate a equipe de Suporte Técnico para realização de verificações e procedimentos técnicos.
Durante o Período de Garantia
O cliente deverá contatar a equipe de Suporte Técnico Mercusys para realização de verificações e procedimentos técnicos e se for constatado qualquer defeito de fábrica no produto seguir as instruções para obter todo suporte em garantia ao produto.
Para que o cliente possa usufruir deste direito deverá então entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento informados neste documento.
Será fornecido uma Autorização de Postagem para envio do produto defeituoso através de agências dos Correios (Logística Reversa) diretamente para o fabricante, conforme diagrama a seguir:
Consumidor Final >>> Mercusys
- Consumidor entra em contato com o Suporte técnico Mercusys
- Realização de procedimentos técnicos. Abertura do atendimento RMA
- Consumidor envia o produto através dos Correios, logística reversa.
- Equipe RMA recebe os produtos, procede com testes técnicos e troca em garantia
- Devolução do produto através dos Correios no endereço do cliente
Canais de Atendimento e Suporte Técnico
Atendimento telefônico em português:
Segunda à Sexta-Feira das 9:00 às 18:00, Sábados das 9:00 às 15:00
4090-1248 (Todas as localidades)
E-mail:
- suporte.br@mercusys.com (Dúvidas técnicas)
- rma.br@mercusys.com (Dúvidas sobre garantia)
- sac.br@mercusys.com (Críticas e sugestões)
Informações Importantes
PROCEDIMENTO RMA (GARANTIA)
- Entrar em contato com o suporte através dos canais informados
- Siga as orientações do Suporte
- Caso o time de suporte identifique falha no produto, o cliente receberá um link do formulário para a criação da solicitação de RMA para o produto defeituoso. Será necessário anexar uma cópia da nota fiscal de compra do produto.
- Após o preenchimento de todos os dados, o sistema enviará um e-mail para o Cliente informando o número do RMA com as instruções do processo.
- Após a validação, o Cliente receberá instruções quanto ao envio do produto.
- O produto a ser enviado deve ser embalado adequadamente junto com seus acessórios;
- Após o envio do produto, será possível acompanhar o status do RMA através do link informado via e-mail;
- Caso o produto analisado apresente sinais de falha causados por uso inadequado ou instalação/configuração incorreta, este poderá perder a cobertura de garantia para a falha apresentada e ser devolvido ao Cliente sem a troca/reparo;
- Dúvidas técnicas devem ser encaminhadas para o e-mail: suporte.br@mercusys.com;
- Dúvidas sobre o processo de abertura e envio dos produtos, deverão ser encaminhadas para o e-mail: rma.br@mercusys.com
Para maiores informações sobre a garantia do produto: consulte o Certificado de Garantia para esclarecimentos das condições e limitações estabelecidas. A garantia do seu produto contempla somente defeitos de fabricação e não contempla danos causados pelo uso inadequado do produto, tais como: descargas elétricas, quedas, danos por derramamento de líquidos, umidade excessiva ou causas naturais.