O que posso fazer se a conexão com a Internet no meu modem MERCUSYS DSL estiver instável?
Antes de solucionar problemas, certifique-se de que o modem está usando a versão mais recente do firmware (consulte aqui). Caso contrário, clique aqui para atualizar.
Para descobrir o que está causando o problema, consulte primeiro a imagem abaixo para localizar o problema.
O dispositivo final significa computador, laptop, telefone, etc.
Nota: Se não puder verificar se a conexão com fio está funcionando corretamente, pois não possui conexão com fio para teste. Ao mesmo tempo, quando o problema ocorre, todos os dispositivos finais sem fio perdem a conectividade com a Internet, mas a rede sem fio ainda está conectada. Se a situação se enquadrar nesse cenário, o problema na verdade é a conectividade instável com a Internet, consulte o Caso 1.
Caso 1
Passo 1
Faça login na interface de gerenciamento da web do modem. (consulte aqui)
Passo 2
Obtenha uma captura de tela da página de Status DSL e salve o log do sistema.
Nota: Salve o log do sistema após a conexão com a Internet parar de funcionar. O log do sistema não é necessário se você precisar fazer login na interface web por reset ou reiniciar o modem.
Passo 3
Entre em contato com o suporte da Mercusys com as informações acima para obter ajuda adicional e informe quem é seu provedor de serviços de Internet.
Caso 2
Passo 1
Verifique se a conexão será restaurada automaticamente após alguns minutos. Verifique o LED Wi-Fi no roteador quando isso ocorrer e veja se a rede sem fio pode ser encontrada pelos seus dispositivos finais.
Passo 2
A conexão sem fio instável provavelmente é causada por interferência sem fio. Por favor, tente as seguintes dicas para o seu problema:
- Alterar o canal e largura do canal sem fio (consulte aqui): geralmente os canais 1, 6 e 11 são os melhores, mas qualquer canal pode ser usado, por favor, tente mais alguns canais. Além disso, mude a largura do canal para 20 MHz para menos interferência de outros canais.
- Afaste-se da fonte de interferência sem fio, como forno de micro-ondas, telefone sem fio, disco rígido USB 3.0, etc.
Passo 3
Se o problema persistir, entre em contato com o suporte da Mercusys com as informações acima para obter ajuda adicional e informe quantos dispositivos você possui e os sistemas operacionais correspondentes.