O que posso fazer se o meu Mercusys Range Extender não conseguir detectar a rede sem fio de 5 GHz do meu roteador principal?
Fenômeno:
a. Qualquer rede Wi-Fi de 5GHz não é encontrada quando o extensor faz a varredura para a rede principal;
b. O extensor de alcance não detecta a rede Wi-Fi de 5GHz do roteador principal ou o ponto de acesso Wi-Fi de 5GHz.
Sugestões de solução de problemas:
1. Certifique-se de que tanto o roteador quanto o extensor de alcance suportam a rede Wi-Fi de 5GHz
2. Posicione o extensor de alcance mais próximo do roteador principal durante a configuração. Seria melhor movê-lo cerca de 2-3 metros de distância do roteador principal.
3. Confirme se o Wi-Fi de 5GHz do roteador está funcionando corretamente e disponível para outros clientes sem fio (laptops, telefones celulares, etc.).
*Se o roteador usar o mesmo SSID para 2.4G e 5GHz, por favor, mude um SSID diferente para o 5GHz para excluir o problema.
4. Alterar para um canal diferente de 5GHz no roteador principal:
Se o canal de 5GHz do roteador principal estiver configurado como Auto ou entre 149-165, altere-o para um canal entre 36-48.
Aqui, toma-se o roteador Mercusys como exemplo, vá para Configurações Sem Fio >> 5GHz >> selecione um canal recomendado, como 48, depois salve e reinicie o roteador.
Nota: As configurações sem fio de 5GHz variam entre roteadores de fabricantes diferentes, entre em contato com o suporte técnico do seu roteador para obter ajuda.
5. Ignore esta etapa e atualize o firmware do extensor de alcance após configurar os extensores de alcance, em seguida, faça uma nova varredura na rede 5G pelo UI da Web ou App para tentar:
Por exemplo, faça login no UI da Web do Extensor de Alcance, vá para Wireless e clique em "scanner wireless".
Aviso para a Versão da UE dos Extensores de Alcance Link:
Os extensores de alcance com a versão da UE, que pode ser verificada pelo adesivo inferior do dispositivo, suportam apenas Bandas 1/2/3, eles não suportam os canais da Banda 4 na rede de 5GHz para cumprir com a certificação CE na Europa. Se sua rede Wi-Fi principal estiver fixada nos canais da Banda 4, o extensor de alcance Mercusys não a reconhecerá.
√ Banda1: 36-48 (36, 40, 44, 48)
√ Banda2: 52-64 (DFS)
√ Banda3: 100-140 (DFS)
× Banda4: 149-165 (149,153,158,161,165)
Se as dicas acima não resolverem sua situação, entre em contato com o suporte da Mercusys com as seguintes informações:
(1) Número do modelo e hardware do RE, e a versão do firmware.
(2) Número do modelo do roteador/modem principal. Uma captura de tela das informações do sistema que inclui o hardware/firmware do dispositivo será útil.