Guia de solução de problemas de falta de acesso à Internet com o roteador Mercusys Wireless 4G LTE funcionando como modo de roteador 3G/4G
Nota: Este artigo se aplica à seguinte situação: você consegue se conectar à rede sem fio do Roteador 4G LTE, mas nenhum de seus dispositivos consegue acessar a internet e você pode ver o seguinte ícone em seu computador.
Preparação: Por favor, use o mwlogin.net para fazer login na interface web -> verifique o endereço IP na janela Internet na página Status sob Avançado.
Se o endereço IP for 0.0.0.0, significa que o roteador ainda não está conectado à internet. A razão pode ser que a BANDA suportada pelo cartão SIM não é a mesma deste roteador ou o perfil APN pré-configurado do roteador não corresponde ao seu cartão SIM etc.
Solução
1: A banda suportada pelo cartão SIM não corresponde ao roteador
O fenômeno pode ser que o cartão SIM tenha sido detectado, mas o Tipo de Rede mostra "Sem Serviço" na página de Status.
Solução: Certifique-se de que o próprio cartão SIM funcione corretamente em outro roteador 4G ou no seu telefone. Redefina o roteador para os padrões de fábrica pressionando o botão de reset por cerca de 10 segundos. Se ainda assim o problema persistir, verifique com sua operadora de cartão SIM para confirmar o Tipo de Rede e a Banda suportados pelo cartão SIM, então você pode compará-los com o Tipo de Rede e Banda suportados pelo roteador 4G exibidos em nosso Site Oficial (Use Archer MB110-4G como exemplo).
2. O Cartão SIM está bloqueado pelo código PIN.
Solução: Digite o código PIN do seu cartão SIM para desbloqueá-lo. Você tem três chances de digitar errado. Se não tiver certeza, entre em contato com sua operadora de cartão SIM para confirmar.
3: O perfil APN pré-configurado do roteador não corresponde ao seu cartão SIM
Os perfis APN das operadoras conhecidas são pré-configurados no roteador, mas às vezes sua operadora pode alterar seu APN sem aviso prévio, ou a operadora pode ter perfis APN diferentes para diferentes pacotes de cartão SIM
Solução: Escolha outros perfis disponíveis na lista de Nome de Perfil ou crie um perfil manualmente.
Se não houver outros perfis disponíveis, será necessário fornecer as seguintes informações para criar um perfil manualmente, se você não tiver certeza, entre em contato com sua operadora de cartão SIM para confirmar:
Após realizar as etapas de solução acima, se ainda não houver acesso à internet, você pode atualizar o firmware para o mais recente e tentar novamente.
Se o endereço IP não for 0.0.0.0, então a razão pela qual você não tem acesso à internet pode ser DNS, rede 3G/4G instável, etc. Por favor, siga as instruções a seguir para solucionar o problema.
Solução
1: Rede 3G/4G instável.
Solução: Verifique se o cartão SIM está funcionando corretamente quando inserido no seu telefone no mesmo local.
2: Problema de DNS.
Às vezes, o servidor DNS padrão atribuído pela operadora do cartão SIM pode não funcionar devido a razões não especificadas.
Solução: Vá para Avançado -> Configurações de LAN da Rede, altere o “DNS Primário” para “8.8.8.8”, altere o “DNS Secundário” para “8.8.4.4”, e depois salve.
Após realizar as etapas de solução acima, se ainda não houver acesso à internet, você pode atualizar o firmware para a versão mais recente e tentar novamente.